Pesquisa no Blog

Pesquisa no Google

 
bove=""

 

CANTINHO DO LANCHE

INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

TV diário do Sertão Ao Vivo

HELIOMAR CD'S

CANAL DE PADRE FÁBIO NO YOUTUBE

QR Code - Aponte a câmera do celular para o código

Rafael Jacinto no YouTube

PADRE DJACY BRASILEIRO

NA LUTA CONSTANTE EM FAVOR

DA CLASSE MENOS FAVORECIDA 

Art Regina, Art com Grafite

Comunicação Audiovisual -Tavares/PB.

Pauliano Tomaz

Visualizações

contador de acesso
TRE-PB autoriza atos com carros de som durante campanha eleitoral, em JP

TRE-PB autoriza atos com carros de som durante campanha eleitoral, em JP

Caminhadas, passeatas e carreatas com uso de som ou minitrio estão autorizadas durante a...

Agências do INSS funcionam normalmente nesta quarta (28)

Agências do INSS funcionam normalmente nesta quarta (28)

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão ir normalmente às...

A Caixa Econômica Federal anunciou a abertura de 770 agências neste sábado (19) para dar continuidade ao calendário de benefícios emergenciais. Das 8h às 12h, as unidades que estiverem abertas vão realizar os pagamentos em espécie do auxílio emergencial, para nascidos em janeiro, além do saque emergencial do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), para aniversariantes de maio. 

Para quem tem direito aos benefícios e se encaixa no perfil do calendário, vale conferir as agências que abrem neste sábado através do site da Caixa. Ao todo, 9 milhões de pessoas podem ser atendidas, sendo 3,9 milhões para o auxílio emergencial e 5,1 milhões para o saque do Fundo de Garantia. De acordo com nota da Caixa, todas as pessoas que chegarem no horário de funcionamento das agências devem ser atendidas. A proposta, de acordo com o banco, serve para evitar que beneficiários tenham que chegar muito cedo aos locais de saque. Um total de R$ 5,8 bilhões serão liberados entre os benefícios emergenciais. 
Trabalhadores e trabalhadoras da Caixa
Entidades representativas dos bancários alegam que a abertura das agências aos sábados resultam em jornadas extenuantes de trabalho. Por isso, há uma reivindicação da categoria para suspender o funcionamento das unidades aos finais de semana. 

A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) afirma que houve uma redução considerável nas filas para acesso aos benefícios emergenciais. Além disso, a entidade ressalta que a Caixa não está cumprindo um acordo firmado para retirar os dias de sábado da jornada de trabalho, ou, ao menos, utilizar de forma alternativa.
A abertura neste dia 19 repete o quadro do sábado anterior (12), com 770 agências funcionando em todo país, das 8h às 12h. O posicionamento contrário ao calendário estabelecido pelo Governo Federal é mantido por outras entidades representativas da categoria. Brasil de Fato